Tradutor - Translator

English FrenchGermanSpainItalianDutchRussianPortugueseJapaneseKoreanArabicChinese Simplified

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

OBRA MISSIONÁRIA

A região em destaque chama-se 10/40 porque é uma região localizada entre os paralelos 10 e 40 de latitude norte do equador, entre o Atlântico e o Pacífico, um espaço comparado a uma janela retangular, que se estende desde o oeste da África até o leste da Ásia. Os países dessa região são considerados “CENTURIÃO DA RESISTÊNCIA”, ou seja, o maior desafio missionário dos últimos tempos. São muitos os países localizados na janela 10/40, é a região onde vive a maior população mundial com menos oportunidade de ouvir o evangelho. É justamente nessa região que acontece o maior número de guerras e tragédias no mundo, é também onde se encontra o maior índice de analfabetismo e mortalidade infantil.
Essa região específica é um ajuntamento do mundo muçulmano, hindu e budista, onde vivem bilhões de almas empobrecidas no seu espírito, porquanto, em nenhum lugar é tão “gritante” a necessidade da verdadeira salvação, que está somente em Jesus Cristo.
Devemos nos mobilizar em oração e focarmos a janela 10/40 com as nossas súplicas intercessoras, “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas; destruindo os conselhos e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo entendimento à obediência de Cristo” (2 coríntios 10.4-5). Se nós estamos crendo nas Escrituras, obedecendo ao mandato de Cristo e não estamos esmorecendo em plantar Igrejas em todo lugar, conseguiremos o centro do mundo na janela 10/40.
Orem por estes países e por missionários:
Afeganistão, Arábia Saudita, Argélia, Azerbaijão, Bangladesh, Barein, Benin, Burkina-Faso, Brunei, Butão, Cambodja, Cazaquistão, Chade, China, Coréia do Norte, Coréia do Sul, Djibouti, Egito, Emirados Árabes, Eritréia, Etiópia, Filipinas, Gâmbia, Grécia, Guiné, Guiné-Bissau, Iêmen, Índia, indonésia, Irã, Iraque, Israel, Japão, Jordânia, Kuwait, Kirghizistão, Laos, Líbano, Líbia, Malásia, Maldivas, Mali, Marrocos, Mauritânia, Myanma, Nepal, Níger, Nigéria, Omã, Paquistão, Qatar, Saara Ocidental, Senegal, Síria, Sri Lanka, Sudão, Tadjiquistão, Tailândia, Taiwan, Tunísia, Turcomenistão, Turquia, Uzbequistão, Vietnã.

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura".
Marcos 16.15

3 comentários:

  1. Ola Ricardo!

    Graça e Paz!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo Fernandes

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir
  2. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    Visite>> http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o texto:

    4 termos hebraicos relativos à natureza humana

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne um seguidor. Será uma alegria!

    Grato!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz!
    Vim conhecer seu Blog e quero te parabenizar pela bênção que pude ver aqui.
    Já estou seguindo.
    Venha dar a honra de sua visita no PASTORAGENTE.BLOGSPOT.COM e, se quiser seguí-lo, vai ser uma alegria para mim.
    Lá eu exponho da forma mais realista e divertida possível as situações, dúvidas e experiências de uma simples pastora como eu.
    Fique na paz e um 2010 abençoado para você e toda sua família.
    Abração!!!

    ResponderExcluir